Formação Básica em Constelação – TSFI

TSFI, Terapia Sistêmica Fenomenológica Integrativa é uma metodologia de trabalho terapêutico, de caráter muito específico e inovador, que foi criada pela Suiço-Brasileira, Alexandra Caymmi e tem como base o amor e a reconciliação, com o objetivo de redirecionar a energia bloqueada dentro da pessoa, para dissolver as ligações que impedem o crescimento a realização e o desenvolvimento pessoal.

Com a TSFI é possível descobrir e entender como estamos conectados dentro do sistema energético familiar e até mesmo de outros sistemas, assim como trabalhar e sair das vibrações que carregamos e que não nos pertencem ou das quais já não precisamos mais.

TSFI trabalha e libera traumas, movimentos interrompidos, efetua limpeza da memória celular e permite a reintegração das partes perdidas no decorrer do tempo pela vivência de eventos traumáticos, permitindo que a pessoa se torne mais inteira e acesse seus potenciais antes estagnados ou bloqueados.

Portanto é um convite a mergulharmos profundamente em nossas verdadeiras raízes que vão além do sistema familiar de origem trazendo o acesso ao centro de si mesmo.

SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO:

O treinamento é vivencial, portanto, a base teórica será estudada a partir da prática e da experimentação durante todos os módulos. O caráter formativo se configura a partir do que foi experimentado, refletido e praticado, sendo também um instrumento para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Por isso, requer um nível de maturidade e comprometimento do indivíduo, pois antes de ser um curso de formação para o aprendizado de uma técnica, é um curso para desenvolver um trabalho profundo sobre si e conquistar grandes mudanças pessoais e sistêmicas.

CONTEÚDO BÁSICO:

  • Bases das Constelações Familiares desenvolvidas por Bert Hellinger
  • Trabalho com a pesquisa em Campo
  • Traumoterapia aplicada às constelações
  • Estudo e Aplicação de Elementos da Natureza e arquétipos da Cultura Afro Brasileira
  • O trabalho com o Canto e a Musicoterapia
  • Movimentos do Xamanismo
  • Atendimento individual com uso de bonecos, objetos e visualizações
  • Constelações organizacionais, empresariais e de temas coletivos
  • Trabalho com a criança ferida
  • Relacionamentos e Sexualidade

PRÉ-REQUISITOS:

  • Ter mais que 21 anos
  • Ter um diploma de 2º grau ou estar cursando  
  • Agendar uma entrevista prévia presencial ou por skype
  • Já ter feito uma Constelação no método TSFI ou participado de grupos de TSFI
  • Ter afinidade com os elementos da Natureza e com o universo do Xamanismo, mesmo que sem nenhuma prática ou vivência

METODOLOGIA:

O curso é divido em 6 módulos e 4 intermódulos. Cada módulo tem a duração de 4 dias, geralmente seguidos de quinta-feira a domingo, das 9h às 18h, com pausa de 1h30 para o almoço.

Obs.: Nas turmas que tem aulas aos sábados e domingos, cada módulo será concluído em 2 finais de semana seguidos ou não.

Cada intermódulo tem duração de 1 dia, das 10h às 18h, geralmente sábado ou domingo, com pausa de 1h30 para o almoço. Este é um momento para esclarecer as dúvidas e vivenciar na prática o conteúdo do módulo concluído anteriormente (as datas serão definidas junto com cada turma no 1º módulo do curso).

MÓDULOS DA FORMAÇÃO BÁSICA:

Módulo Introdutório
Módulo de Música e Xamanismo
Módulo da Criança Interior – com Alexandra Caymmi
Módulo de Constelações Individuais e Trauma
Módulo de Constelações Organizacionais e Coletivas
Módulo de Relacionamento e Sexualidade – com Alexandra Caymmi e Christophe Bertin

OBSERVAÇÕES:

Material: Os alunos receberão a apostila de cada módulo, em formato PDF, ao menos uma semana antes do início de cada módulo para leitura e impressão.

Atividades: Serão realizadas constelações para os alunos no decorrer do curso, além da realização de exercícios práticos para assimilação do conteúdo e prática da técnica.

Alexandra Caymmi facilitará os módulos – Criança Interior e Relacionamento De Casal. Neste último, com a participação de seu companheiro Christophe Bertin, que ajudará a conduzir movimentos de TANGO, que ajudam a perceber a relação entre o MASCULINO E FEMININO.

Os demais módulos serão conduzidos pela equipe de formação em TSFI no Brasil e eventualmente por outros facilitadores convidados, que auxiliam, principalmente na condução dos exercícios e práticas em grupo.

INFORMAÇÕES / INSCRIÇÕES:

Maria Angélica – (19) 99783 4783 – Campinas/SP
Irene Cotrim – (13) 99146 6513 – São Vicente/SP
Claudina Ramirez – (71) 98718 0406 – Salvador/BA
Luciana Cintra – (19) 99138 2809 – Campinas/SP
Ana Maria – (61) 8251 3432 – Brasília/DF
Jeane – (62) 99614 7555 – Goiânia/GO